Estudantes formados em RTVI na AESO-Barros Melo investem em empreendedorismo

Rádio, TV e Internet
março. 16, 2018

Os jovens estão atuando no mercado de trabalho de forma independente e com muita criatividade

Idealizar, coordenar e realizar projetos. Estas são apenas algumas das funções que os empreendedores desenvolvem no mercado de trabalho. Um time de profissionais formados em Rádio, TV e Internet na AESO-Barros Melo resolveu vestir a camisa do negócio próprio e encarar os desafios logo após a formatura. Além disso, o grupo tem mais um ponto em comum: as iniciativas começaram no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Pedro Araújo é o cabeça a frente do canal no Youtube, Tóxica Mente. O jovem começou o projeto, alguns anos atrás, mas resolveu investir nele apenas na época do TCC. Trabalho aprovado, Pedro enxergou a possibilidade de usar a plataforma como um trampolim para o mercado de trabalho e exercitar o que aprendeu no curso, que envolve técnicas de produção, edição e gravação. "A ideia do canal é trazer um vlog que fala sobre essa produtora, a Tóxica-Mente. A proposta é criar conteúdos audiovisuais, além de mostrar os programas produzidos pela produtora", explica Pedro Araújo. Com o canal, ele espera "ganhar visibilidade e conquistar espaço no mercado ou até mesmo conseguir transformar o canal em algo rentável".

Diego Fernandes, Monicky Lauriano e Yuri Gomes também estão investindo no projeto de TCC. O grupo já realizava trabalhos em conjunto, ao longo do curso e, quando chegaram na reta final, optaram por fazer um vídeo para a Orquestra Filarmônica Cristã de Pernambuco (saiba mais sobre este trabalho deles). A partir daí, sentiram a necessidade de formalizar o time como empresa e nasceu a Triangle Produções Audiovisuais. Passada a conclusão do curso, a equipe cresceu. Formado em Publicidade e Propaganda também na instituição, Rudah Goes assumiu a fotografia na empresa. Para 2018,  eles afirmam que estão com um leque de possibilidades aberto e já têm o primeiro job fechado.  "Estamos recebendo projetos novos que começaram na própria AESO. Uma turma de Direito chamou para o registro da formatura em vídeo e foto. Também estamos trabalhando em como divulgar a marca da empresa e o primeiro produto que é o DVD da Orquestra", explica  Monicky Lauriano.

aeso - barros melo - alunos no mercado - Rádio Tv e Internet -