Grupo de Estudos em Gravação, Edição e Mixagem

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
maio. 03, 2011

As Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), por iniciativa do curso de Produção Fonográfica, organiza o Grupo de Estudos direcionado aos temas gravação, edição e mixagem. O intuito é o de solidificar o conhecimento dos alunos assimilados em sala de aula, relativos à área de gravação, edição e mixagem criando um espaço para a produção de saber, troca de experiência, aprofundamento dos conteúdos abordados no curso e capacitação prática para os referentes campos da produção musical.

As aulas acontecem de acordo com a seguinte programação:

Maio:

/04 – ATIVIDADE: GRAVAÇÃO: Cada aluno irá contar um pouco da sua experiência com gravação e, se alguma, com sonorização de vídeos. Em seguida, escolheremos o vídeo a ser trabalho e iniciaremos uma discussão a fim de definir as necessidades sonoras do vídeo e o que deveremos utilizar para alcançar tais objetivos. Iniciaremos a captação de sons.

/11 – ATIVIDADE: GRAVAÇÃO: Daremos continuidade às atividades de gravação dos sons apontados como necessários.

/18 – ATIVIDADE: EDIÇÃO: Cada aluno, munido dos arquivos de áudio contendo os sons gravados, irá editá-los, modificá-los e/ou combiná-los de acordo com sua concepção de como e onde eles devem soar no vídeo. Os arquivos serão sincronizados com os movimentos e necessidades do filme.

/25 – ATIVIDADE: EDIÇÃO: Os alunos deverão concluir a etapa de edição e manipulação do áudio.

Junho:

/01 – ATIVIDADE: MIXAGEM: Na etapa de mixagem ocorrerá a mistura dos sons com o visual. Acústica, posicionamento visual, distância e efeitos serão adicionados a fim de darem mais coerência à combinação dos dois mundos: áudio e vídeo.

/08 – ATIVIDADE: MIXAGEM: Os alunos deverão concluir o trabalho de mixagem iniciado e apresentar o material que será escutado e discutido.

O grupo de estudos acontece de forma gratuita e funciona apenas para alunos do curso de Produção Fonográfica a partir do 4° período. As atividades serão coordenadas pelo professor Iuri Freiberger. Serão disponibilizadas dez vagas e as inscrições deverão ser feitas através do site da Barros Melo. Ao final do curso, será concedido o certificado de participação com carga-horária de até 22 horas-aula. As aulas acontecem na sala 212, sempre às quartas-feiras, das 13 às 17h, de acordo com a programação.

Serviço:
Grupo de Estudo em Gravação, Edição e Mixagem
Data: 04, 11, 18 e 25 de maio / 01 e 08 de junho de 2011
Local: Sala 212 e Estúdio de Áudio
Carga Horária: 4h por encontro + 2h para o encontro de avaliação, totalizando até 22 h/a